Me encontre depois da escola: confira agora a resenha de Meet me after school

Me encontre depois da escola ou Meet me after school é um dorama baseado em um mangá. A trama conta a história de amor entre um aluno e sua professora, que acabou de ingressar na carreira e precisou mudar de cidade.

Meet me after school
Uma história de amor polêmica entre o garoto Akira e sua profressora Hijiri pode nos fazer pensar inúmeras coisas ruins sobre o dorama, mas nesta resenha vamos te contar alguns spoilers que vale a pena sobre Me encontre depois da escola.

Neste comteúdo, você vai poder entender melhor a trama e tudo o que gira em torno dessa polêmica história entre uma professora e seu aluno. Continue lendo!

Me encontre depois da escola: confira agora a resenha de Meet me after school

Sinopse

Me encontre depois da escola conta a história de Akira Kuroiwa, um garoto de 15 anos que não sabe o que é o amor e sua professora Hijiri Suenaga, uma mulher de 25 anos que se muda para o interior para trabalhar pela primeira vez como professora. 

Ela acaba tendo que viver em um relacionamento à distância com seu namorado Kawai Shoutarou, que não concorda com a atitude dela de mudar de cidade. Em um verão, seu aluno que de inicio demonstrava não gostar dela, desenvolve sentimentos por ela e é aí que a história começa.

Personagens

Antes de entender Me encontre depois da escola, é preciso conhecer os personagens principais e a relevância de cada um deles para a história. 

Hijiri Suenaga

meet me after school
Hijiri é a personagem principal de Me encontre depois da escola. Ela é a típica professora ingênua que qualquer aluno consegue enganar e esnobar. A diretora pega no pé dela por alguns motivos. 

Hijiri é uma mulher muito fofa, se preocupa com cada aluno, gosta muito do seu namorado e mesmo gostando de ter se mudado tem medo que ele termine com ela. 

Depois da declaração do Kuroiwa, ela não leva a sério, porém, ela começa a se sentir incomodada com algumas atitudes deles no decorrer do tempo e começa a ter problemas com um stalker que começa a espalhar notícias falsas sobre ela em um site da escola.

Akira Kuroiwa

meet me after school
Kuroiwa nunca teve contato com o amor antes e quando ele conhece Hijiri, e passa a ver que ela é uma boa pessoa que se importa com as outras e com o que ele quer do futuro, ele começa a desenvolver sentimentos por ela. 

Ao descobrir que ele gosta dela, ele não consegue esconder seus sentimentos e se declara de uma vez deixando Hijiri bastante desconfortável depois de um tempo. 

Ele quer mostrar que é sério em relação ao que sente por ela e mesmo com os desencontros da vida, nunca desiste dela. Ao descobrir que os sentimentos dele por ela são reais e sérios, ele passa a fazer tudo por ela.

Akira é o personagem qual o telespectador tem oportunidade de acompanhar o amadurecimento dele não apenas na idade, mas também mental.

Nós acompanhamos ele desde o ensino fundamental, que é o início da adolescencia, até o fim da faculdade, quando ele já está maduro o suficiente para poder estar em um relacionamento com quem ama.

meet me after school
O ator incorporou as fases do personagem perfeitamente, até mesmo nas birras de adolescente. Ele é com certeza o personagem que mais evoluiu durante a trama e se tornou alguém sensato que pensa no futuro.

Uma das mensagens que o personagem nos transmite, é que quando somos jovens nós não pensamos direito. 

Muitas vezes quando as coisas não saem como queremos ou esperamos, ficamos realmente chateados, mas como adultos, nós conseguimos pensar melhor e temos consciência de que as coisas não funcionam da nossa maneira.

Sobre o dorama

Não vou mentir que gosto desse tipo de tema em doramas. Posso dar uma lista de vários que abordam esse assunto e inclusive já tem uma resenha de um deles aqui no blog e se você gosta desse tema, com certeza vai gostar.


Confesso que fiquei com o pé atrás com o dorama por pensar que ele se parecia com Majo no Jouken, porém, estava totalmente errada e a única coisa que se assemelha é o assunto abordado. 

Fiquei assustada com o fato do garoto ter apenas 14 anos, afinal eu comecei a assistir sem ler a sinopse, isso é algo que faço constantemente. 

Porém, esse susto foi apenas no início, pois com o passar da história as coisas ficam mais fáceis de digerir. 

O casal fica junto apenas após o Akira terminar a faculdade e com o consentimento da mãe dele, visto que existia um contrato entre a mãe dele e Hijiri de que ela apenas se aproximaria dele após a formatura dele. 

Os outros personagens também me tocaram como o Kawai e a Ritsu que é uma mulher forte e totalmente independente. 

A Ritsu foi a personagem que mais me chamou atenção, pois ela é centrada e muito independente não apenas em sentido financeiro, mas ela não é do tipo que precisa estar com alguém para ser minimaente feliz.

Kawai é noivo de Hijiri, no início pode ser que você ache ele uma pessoa chata ou que não goste dele por este motivo, porém a verdade é que olhando de perto, ele é um dos personagens mais sensatos do dorama.

Para não passar mais spoiler eu gostei do desfecho da Ritsu e do Kawai e acredito que você pode gostar do desfecho deles também. 

Se você assistir a trama, pode não gostar de alguns pontos, visto que não estamos falando de uma trama conto de fadas como alguns dramas mostram que a vida é, mas eu recomendo que dê uma chance agora mesmo para Meet me after school.

Conclusão

Esse é um dos doramas mais lindos que já vi, mas calma, não estou falando sobre o romance que de fato não acontece quando o garoto ainda tem 14 anos, pois ele não acontece mesmo!

Este já é um motivo para você assistir ao dorama caso esteja com receio. Mas o que quero dizer quando falei que e um dos doramas mais lindos que já vi? A maneira que a história é contada, pois os personagens principais se encontraram na hora errada.

Fiquei encantada e com o formato e o jeito que a história é contada. A trilha sonora é maravilhosa e mostra que o amor vence até o tempo!

Recomendo não apenas para quem gosta do tema, mas para qualquer pessoa que gosta de histórias reais e ama um romance proibido.

Veja Também

1 comments

  1. Ja assistiu The Apothecary Diaries e Frieren Beyond Journeys Ends?

    ResponderExcluir