K-drama: 10 dramas coreanos que os protagonistas tem filhos

É bem fácil encontrar dramas que os protagonistas tem filhos. Muitos k-dramas até nos inspiram a ser bons pais ou a querer ter filhos.

doramas que a protagonista tem filhos
É extremamente fofo quando um protagonista tem um filho e o trata carinhosamente. Sejam histórias tristes ou felizes, é sempre bom ver um drama que a protagonista tem filhos.

Neste conteúdo você vai ver 10 dramas coreanos que os protagonistas tem filhos. Continue lendo para saber mais!

1- Wonderful Life

wonderful life
Esse é um drama perfeito para quem gosta de casamento forçado. Ele conta a história de um homem e uma mulher que se conhecem no aeroporto e depois de um descuido e de tanto se encontrarem, eles acabam resolvendo passar o resto do dia juntos.

A noite que passaram juntos resultou em uma criança e um tempo mais tarde eles foram obrigados a casar. Esse drama mostra o cotidiano dos personagens como um casal que foi obrigado a casar e com uma filha.

2- Hi Bye, Mama

hi bye mama

Neste k-drama a história girava em torno de Cha Yu Ri, cuja morte prematura deixou seu bebê recém-nascido, Seo Woo, órfã de mãe e seu marido devastado.

Desde então, a alma de Yu Ri permaneceu presa à terra como um guardião invisível para sua filhinha. Sua felicidade é completa mesmo apenas observando de longe, e ela está disposta a fazer o possível para garantir que sua filha esteja segura e feliz.

Outra relação destacada nesta série é entre Yu Ri e sua mãe, cujo desejo desesperado e orações fervorosas acabaram sendo uma voz poderosa que fez o impossível acontecer. Com ela aprendemos que ser mãe e pai também significa dar lugar ao bem de nossos filhos e das pessoas que eles amam.

A madrasta de Seo Woo, Min Jung, também demonstrou amor verdadeiro por uma criança, mesmo que ela não fosse biologicamente dela. Ela ainda mostrava um cuidado genuíno, embora seu marido ainda estivesse obviamente ligado sua falecida esposa.

Mesmo sendo ela quem criou Seo Woo, ela estava disposta a recuar acreditando que seria para sempre.

Mesmo que a vida tenha sido injusta com eles e mesmo que doa, as mães nesta história escolhem estar à altura da ocasião e ser a pessoa maior. De fato, o verdadeiro amor de uma mãe, busca o bem maior.

3- SKY Castle

castle sky
SKY Castle nos mostra as muitas maneiras diferentes e a extensão em que um pai pode mostrar seu amor por uma criança. Este drama centra-se no sistema educacional competitivo da Coreia e como os pais são obcecados por preparar seus filhos para as melhores escolas.

A história segue a vida de quatro donas de casa que vivem em um bairro luxuoso chamado SKY Castle, no subúrbio de Seul. O nome também é uma referência às três principais universidades do país: Universidade Nacional de Seul, Universidade da Coreia e Universidade Yonsei. 

Essas mães ricas, esposas de médicos e ex-políticos, estão determinadas a ver seus filhos entrando na melhor faculdade de medicina da Coreia, não importa o que aconteça, afinal, dinheiro não é problema para elas. 

O desejo de colocar os filhos no caminho do sucesso definiu a vida dessas mães, no entanto, elas perceberam que ir longe demais pode levar a terríveis consequências.

4- 18 Again

18 again

Nesta história, Hong Dae-young Jung Da-jung, foram pais na adolescência. Embora o casamento cedo possa ter prejudicado seu relacionamento ao longo dos anos, eles provaram que se esforçaram muito para serem bons pais para seus filhos gêmeos.

Da Jung se transformou em seu eu de 18 anos, e dessa forma ele poderia ver de perto como seu filho e filha adolescentes estavam realmente vivendo. Da Jung percebeu que seus filhos estão realmente se saindo melhor do que ele esperava.

18 Again de forma simples nos mostram que coisas mesmo pequenas que os filhos fazem, podem deixar os pais muito orgulhosos.

5- Marriage Contract

Marriage Contract
Esta é uma história sobre uma mãe solo com doença terminal que entra em um casamento contratual com um herdeiro chaebol para que ela possa dar à filha uma vida estável no caso de ela morrer. Enquanto isso, o homem também procura salvar a vida de sua mãe com esse casamento.

À primeira vista, pode parecer que o drama está colocando o relacionamento romântico no centro, mas, olhando mais de perto, na verdade reflete os efeitos dos relacionamentos familiares em seu núcleo.

Toda a farsa de um casamento revela apenas como o amor de uma mãe por sua filha é profundo, e como a afeição de um filho por sua mãe também é semelhante.

É divertido ver a menina se adaptar ao novo padrasto, que a princípio não estava preparado para ser um. Contudo, apesar de todo, eles acabaram se importando e amando genuinamente um ao outro.

O drama coreano nos mostra os diversos tipos de família e a importância que cada uma delas tem. 

6- When the Camellia Blooms (Para Sempre Camélia)

Para sempre Camélia

Este é um um drama que fala sobre as maiores dificuldades de ser mãe solteira. Ele conta a história de Oh Dong Baek, que abre um bar chamado Camellia em uma pequena cidade. 

Como órfã e mãe solo, ela teve sua cota de dificuldades, mas continua otimista. Apesar da mão que ela recebeu na vida, ela faz tudo ao seu alcance para amar e apoiar seu filho.

A vida de Dong Baek começa a mudar para melhor quando ela conhece Hwang Yong Sik, o policial tímido da cidade. O policial acaba se apaixonando pela protagonista e não se incomoda pelo fato dela ter um filho.

A parte mais interessante do k-drama é que ao contrário de muitos outros, a personangem não fica o tempo todo se lamentando por ser mãe e solteira. Além disso, Yong Sik ignora totalmente o que a sociedade diz ser correto.

A razão para isso é que Yong Sik foi criado apenas por sua mãe, então ele entende os desafios de Dong Baek e a ama ainda mais por enfrentá-los.

7- Answer me 1988

Answer me 1988
Reply 1988 é um drama sobre a vida dos pais e seus filhos em um momento muito interessante na Coreia do Sul. Neste drama, vemos diferentes tipos de pais e a luta que eles têm para criar seus filhos adolescentes.

Sung Dong-il e Lee Il-hwa viviam de mão em mão, mas eles cuidam para que forneçam a seus filhos o melhor que podem. Mas, embora estejam não sejam ricos, eles fizeram questão de que seus filhos recebessem a educação de que precisam e criassem um futuro melhor para eles.

Na família Kim, Kim Sung Kyun e Ra Mi Ran mostram seu amor por seus dois filhos de maneiras diferentes. Sung Kyun tem uma abordagem mais peculiar, pois adora brincar e brincar com as crianças do bairro. 

Mi Ran, por outro lado, pode ser mal-humorada, mas essa era sua maneira de expressar seu amor e preocupação por seus filhos. Mesmo que o dinheiro não fosse um problema, sua paciência como pais foi testada quando o mais velho foi reprovado seis vezes nos exames de admissão da faculdade. Mas eles não desistiram dele, apesar dos problemas, até que ele finalmente encontrou seu nicho no qual se destacou.

Kim Sun-young (Kim Sun-young) é uma mãe solteira que trabalhou duro para dar a seus filhos uma vida confortável, apesar das circunstâncias difíceis. Ela os protegeu do fato de que o dinheiro era muito difícil de conseguir e que ela tinha que fazer biscates apenas para fazer face às despesas. Ela encontra conforto e contentamento quando vê seus filhos conseguirem o que precisam.

A partir dessas famílias, vemos diferentes interpretações da linguagem de amor dos pais, e é emocionante e agradável de assistir.

8- Good Witch

Esse drama é A Usurpadora da Coreia do Sul, mas um pouco diferente. Ele conta a história de gêmeas idênticas que tem vidas e personalidades diferentes. Enquanto uma é casada com um homem desempregado e tem uma filha, a outra é uma comissária de bordo egoísta.

Quando a gêmea comissária entra em coma, a outra precisa se passar por ela e é assim que ela conhece o piloto de um avião e sua vida começa a mudar.

O drama possui um enredo muito bom, a relação da protagonista com a filha pequena é maravilhosa, os outros personagens contribuem bastante para a história e esse é um dos meus doramas coreanos favoritos.

9- Oh My Geum Bi

Oh my geum bi
Geum Bi é uma criança doce e adorável, mas sofre de Alzheimer aos 10 anos. Abandonada por sua tia, ela acaba indo morar com seu pai caloteiro, Mo Hwi, que nunca soube que ela existia.

Cheio de uma filha que ele não quer, Hwi Cheol acha difícil cuidar de Geum Bi. No entanto, Geum Bi é brilhante, altruísta e tem um efeito tão forte sobre aqueles ao seu redor, que Hwi Cheol, apesar de ser duro nas bordas, gradualmente se aquece para ela.

O drama se concentra em relacionamentos de velhos amigos, familiares e romance carinhoso. Os personagens do drama mostram muito crescimento pessoal enquanto transmitem a mensagem do que significa ser uma “família”. 

A sensação de otimismo que Geum Bi exala e sua capacidade de transmitir mudanças positivas naqueles ao seu redor, apesar de sua própria situação, é uma das maiores lições de vida de um drama coreano até agora.

Em sua essência, retrata a relação entre um pai e uma filha. Pode não ser o mais ideal, mas se transformou em algo significativo.

10- My Father is Strange

My father is stranger
Este drama coreano segue uma família cujo pai tem um passado bastante interessante. As coisas deram uma reviravolta interessante quando um ídolo aleatório de repente aparece alegando que ele também faz parte dessa família. 

Isso faz você se perguntar que segredos seus pais poderiam estar escondendo. Embora os problemas que os pais enfrentam não sejam culpa deles, isso mostra até onde os pais vão para dar uma vida melhor para seus filhos.

Este drama dá uma interpretação crua de uma família típica de classe média e suas lutas, o que faz você sentir por eles, fazendo você sentir que está assistindo sua própria família. 

O drama nos mostra que nenhuma família precisa ser perfeita para ser boa. Significa abraçar as dores do crescimento e aprender a encontrar o bem nas situações, porque as crianças só podem ficar sob seus cuidados por um certo tempo antes de encontrar suas asas para voar.

Veja Também

0 comments